Desporto

9º Convívio de Velhas Guardas do Vieira SC

          
9º Convívio de Velhas Guardas do Vieira SC

O convívio de velhas guardas do Vieira Sport Clube, como de costume agen­dado para o sábado seguinte, ao dia 15 de Setembro, contou com cerca de quatro dezenas de ex-atletas. Convocados através de redes sociais e pelo JV, vindos de Guimarães, Braga e do concelho, uns mais pesados, outros de cabelos brancos ou calvos, aventuraram-se nu­ma “pe­la­­di­nha” no campo Muni­cipal. O treinador Vitor Santos alinhou juntamente a, Ro­cha, Zé Maria, Batista, Fre­do, Neiva, Du­rães, Je­ró­ni­mo, Varinho, Jo­ão, Jonas e Farinha. A chuva obrigou que apenas se “patinasse” meia hora.


Na parte complementar, na Quinta de Soengas, foram outros a mostrar a boa condição física, des­de as velhas glórias co­mo Vilaver­de, Zareia, Clau­dino, Fuá e Álvaro Santos, que enver­ga­ram a camisola amarela e preta na funda­ção do clube (1965). A “tu­­­na” de Guimarães: Ne­ca, Xa­nato, Marques, Bar­ro­so e Fernando (o John Len­non) brilharam.
Pela primeira vez no con­ví­­­vio, Antero e Pedro Dias, ambos de Braga, prometeram juntarem-se ao Cor­te­ga­­ça, Águas, Alexandre, Naio, Malheta, Lando, Pe­dro Álvares, Leonel e Jó Dan­tas, para apagar as velas do bolo que as­si­nalará o décimo encontro.
2019-10-07


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário