Desporto

PENSAMENTO DESPORTIVO

Cinco equipas “fora da caixa” a seguir até ao final da época

          


1 - MACCABI TEL AVIV (ISRAEL): Em Israel mora uma equipa que conta com dois portugueses - Jair e André Geraldes - nas fileiras. No entanto, o que impressiona mais sobre a equipa do Maccabi Tel Aviv é o registo nas 15 jornadas já disputadas. A equipa ainda não perdeu e tem apresentado uma solidez defensiva que resultou apenas em um golo sofrido até à data, no jogo da jornada 14. São 37 pontos conquistados em 45 possíveis e a liderança isolada do campeonato. A acompanhar.

2 - SIVASSPOR (TURQUIA): Num país que traz à memória de imediato nomes como Besiktas, Galatasaray ou Fenerbahçe, é o Sivasspor que vai liderando com um futebol de qualidade. 10 vitórias em 16 jornadas, liderança isolada do campeonato e ainda o bónus de poderem assistir a nomes bem conhecidos do nosso futebol como Marcelo Goiano, Fernando Andrade ou Hugo Vieira.

3 - STUTTGART (ALEMANHA): Não é líder, mas é quem apresenta a proposta de jogo mais interessante. Depois de ter descido novamente ao segundo escalão, o Stuttgart apostou no técnico Tim Walter, que treinava o Holstein Kiel, e o futebol de posse da equipa apaixona aqueles que acompanham o segundo escalão alemão. Por agora, aquele que é para mim o melhor futebol de liga vale o terceiro lugar, mas a liderança está apenas a três pontos.

4 - PAOK (GRÉCIA): Abel Ferreira chegou, viu e está a vencer em Salónica. O PAOK do técnico português não perde há 17 jogos consecutivos, depois de um arranque complicado com o afastamento quer da Liga dos Campeões, quer da Liga Europa. Os erros foram corrigidos e o PAOK tem encantado por solo grego, com um registo absolutamente fantástico.

5 - MIDTJYLLAND (DINAMARCA): O Midtjylland de Brian Priske é outra das equipas a merecer total acompanhamento. Num país onde FC Kobenhavn e Brondby são as maiores figuras, o Midtjylland vai-se intrometendo na luta e lidera o campeonato com apenas duas derrotas em 20 jornadas. Para além disso, os 13 golos sofridos são também dignos de registo e comprovam a solidez defensiva que este conjunto apresenta.
Daniel Sousa
2019-12-27


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário