Diversos

Dinamização da reserva da biosfera transfronteiriça Gerês - Xurês

          
Dinamização da reserva da biosfera transfronteiriça Gerês - Xurês

O projecto transfronteiriço Raia Termal - ‘Um destino: dois países’ que vai permitir, à Câmara Municipal de Terras de Bouro, revitalizar as Termas do Gerês, contém um orçamento de cerca de 2 milhões de euros, e a duração de dois anos: 31 de dezembro de 2019.
Manuel Tibo, presidente da autarquia terrabourense, que marcou presença no lançamento da iniciativa em Ourense, destacou as obras que vão ser necessárias para dar vida àquele equipamento. O projecto terá duas componentes de especial relevo, assegurou Manuel Tibo, esclarecendo que uma delas ao nível da requalificação da área envolvente à instância Termal do Gerês (Termas do Gerês) e outra que se focará na projecção da instância termal, quer a nível nacional quer a nível internacional.
A componente física do projecto, continuou o autarca, prevê a execução de duas obras de maior relevo: a recuperação e melhoria da toda a zona ribeirinha do rio Gerês, na vila do Gerês e a criação de um jardim com ervas e plantas aromáticas e medicinais autóctones do Gerês.


O projecto ‘Raia Termal’ é cofinanciado pelo Poctep - Programa Operacional de Cooper ação Transfronteiriça Espanha-Portugal, e tem por objectivo “a preservação e conservação dos es ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado com o seu login e password!
Clique para escolher uma assinatura; ou no caso de já ter uma assinatura por favor autentique-se com o seu login e password.


Comentários

Comentar esta notícia

Nome

Email

Comentário


Verificação de palavras
Escreva os caracteres que vê abaixo
LG5N1


    

Ainda ninguém comentou esta notícia!