50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Diversos

Viver é risco...

          

A experiência ensina quase tudo porque no anterior e no depois estamos por conta de Deus, e no presente, somos mandatários de uma vocação e missão tal como Jesus Cristo o foi (enviado do Pai para que nos deixasse um paradigma de vida, modelo com sentido último, de compaixão, misericórdia, sofrimento, amor e ressurreição).
Assim foi com o Po­vo de Deus chamado a esperá-LO, a anunciá-lo, a segui-LO e a dar D’Ele testemunho. Como diz o Salmista: “Ele nos pensou antes da criação do mundo/para sermos santos e irrepreensíveis e em caridade na Sua presença/Ele nos predestinou de Sua livre vontade/para sermos Seus filhos adoptivos por Jesus Cristo”. Saímos da Alma Mater que nos aconchegou e fez crescer em doce seio materno, abençoados pelo brilho da alegria dos nossos pais ao nascermos! Somos também filhos do meio ambiente (natural, social, cultural, político, religioso).
Trazemos um código genético ancestral; e somos filhos do nosso próprio caminho fazendo-o por nossa conta, conscientes, criativos e não simples imitadores de modelos sociais e paradigmas de estatutos e papéis fixos, padronizados, nem sempre justos, belos, bons e verdadeiros.


Cada um de nós é um ser individual, uma pessoa úni­ca e irrepetível; o caminho será diferente para cada um, cruzando-nos com o caminho dos outros e coincidindo no fim _ o tal senti ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário