50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Diversos

BRAVAL passará a empresa intermunicipal

          
BRAVAL passará a empresa intermunicipal

Por imperativo legal, a BRAVAL vai passar, em 9 de Abril de 2020, de empresa multimunicipal a intermunicipal. A no­tí­cia foi dada em conferência de imprensa realizada em 8 de Março pelo presidente do Conselho de Administração, Rui Mo­rais que esclareceu as exigências legais do sector que “motivaram a necessidade de transformar a BRAVAL em empresa in­ter­municipal participada por todos os municípios que fazem parte da actual estrutura accionista”.
A medida resulta das recentes alterações de natureza ju­­rídica e, com o término da concessão do actual sistema, a empresa de valorização e tratamento de resíduos sólidos que opera em seis concelhos no Baixo Cávado, Braga, Amares, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Mi­­-nho e Vila Verde, assume a designação de empresa in­ter­-municipal, deixando a concessão de sistema multi-municipal. Segundo Rui Morais, a assunção da nova responsabilida­de por parte das Autarquias dos seis concelhos afigura-se como “um processo de normalidade e de continuidade, associado à necessidade de se desenvolver uma nova natureza societária para a BRAVAL”.


Para Ricardo Rio, que lamenta que não tenha sido possível prolongar a concessão do contrato, com o fim previsto para 9 de Outubro de 2021, apesar do Conselho de Administração “ter ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário