Diversos

“Dá Lã um abraço ao Mosteiro”

          
“Dá Lã um abraço ao Mosteiro”

A população de Cabeceiras de Basto, vizinho do conce­lho de Vieira do Minho, vai dar um abraço com “largas centenas de cachecóis”, no dia 03 de junho, pelas 10h00, ao Mosteiro de São Miguel de Refojos.
A Câmara Municipal, no âmbito do programa cultural «Mosteiro de Emoções», vai abraçar o Mosteiro de São Mi­guel de Refojos com os cachecóis criados ao abrigo da iniciativa «Dá Lã um abraço ao Mosteiro», refere uma nota enviada à Comunicação Social.
A comunidade Cabeceirense respondeu ao desafio lan­ça­do e através da produção “manual de cachecóis em tri­cot” vai dar “o maior abraço alguma vez dado ao monu­mento”, lê-se na nota.


“Esperam-se largas centenas de cachecóis trazidos pe­las crianças, pela população sénior, pelas famílias e diferentes instituições”.
O Município de Cabeceiras de Basto comemora neste dia, e com este abraço ao mosteiro, o Dia Mundial da Criança, pelo que conta com “a participação de toda a co­munidade educativa, desafiando cada criança e jovem es­tudante a levar o seu cachecol para “o abraço ao mosteiro”.
O cachecol poderá depois ser oferecido pelos partici­pan­tes ao mosteiro, comprometendo-se a Câmara Muni­cipal a promover, posteriormente, “uma exposição de ca­che­cóis em espaço público, em novo momento de grande manifestação de carinho pelo património”.
2019-05-29


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário