Diversos

Póvoa de Lanhoso concluiu rastreio nos lares e IPSS’s

          
Póvoa de Lanhoso concluiu rastreio nos lares e IPSS’s

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso em nota enviada à redacção de JV anunciou a conclusão do rastreio de testes nos lares e IPSS’s do concelho, registando apenas um caso positivo de COVI-19.


“Foram mais de 800 os utentes e funcionários que testaram a presença da CO­VID19, num complexo processo que decorreu nas últimas três semanas. Felizmente, apenas um utente acusou positivo, estando já recuperado. Esta despis­ta­gem precoce permitiu evitar o contágio neste lar, protegendo todos os idosos e funcionários”, refere o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Ave­li­no Silva. Desta forma foi possível controlar e evitar problemas maiores no principal grupo de risco, os idosos.
“Para o sucesso dos resultados, muito contribuiu o trabalho realizado aquando da tomada de consciência da existência da pandemia. A distribuição que fizemos de equipamento de prote­ção individual, a higieni­za­ção dos espaços e a responsabilidade dos trabalhadores e dirigentes dos lares foi determinante para evitar a entrada do vírus nas suas instituições”, constata o au­tarca Povoense.
Este foi um esforço financeiro da autarquia plenamente justificado. “Um trabalho que envolveu todas as IPSS s da Póvoa de Lanho­so, três laboratórios, o centro de testes do ACES e o serviço de Saúde Pública”.
Desta forma, refere o edil, foi possível unir esforços e distribuir parcialmente os testes pelos laboratórios e pelo SNS.“Em nome da Autarquia,deixou ma palavra de gratidão a todos que construtivamente ajudaram neste processo.Agora é muito importante continuar a vigilância e despis­ta­gem, em caso de necessidade, nestes equipamentos sociais”, conclui Avelino Silva.
2020-04-30


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário