Diversos

Redução de 65% dos voos da TAP a partir do Aeroporto Sá Carneiro

          

Em nota chegada à Redacção de JV, assinada por Ri­cardo Costa, do Partido Socialista, pode ler-se:
“É com grande preocupação que assistimos às notícias da possível redução da ordem dos 63% dos voos da TAP a operar a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.


Passar o Norte e Centro do País a contar com 3 voos a partir do seu aeroporto, como foi anunciado e não cabalmente desmentido, seria esvaziar a utilidade desta estrutura, que serve uma região responsável pela criação de 2/3 do PIB, onde estão concentrados os maiores exportadores nacionais, e que, em consequência desse e de outros fatores, como o turismo, tem registado um crescimento de 10% ao ano.
Ora, a notícia referida não foi cabalmente desmentida, não obstante o anúncio da existência de vários estudos sobre o tema. Cabe esclarecer que essa não foi nem será uma hipótese em análise, por inconcebível, atentos os mais altos interesses do Estado.
Solicita-se, pois, ao Senhor Ministro das Infra-estruturas e Habitação, Sr. Dr. Pedro Nuno Santos, sejam dadas instruções para que se proceda ao completo esclarecimento da situação, tão brevemente quanto possível, e que, a estar tal hipótese em consideração, seja arredada do campo das hipóteses, com efeitos imediatos, em nome da defesa dos interesses nacionais.
Gabinete de Comunicação “Todos Como Um. Todos Um”
2020-05-14


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário