50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Diversos

Caniçada há sessenta anos: a distribuição do leite às crianças

          

No mês de setembro, a atenção de várias instituições conflui para a preparação do arranque do ano letivo, com o objetivo de serem criadas as melhores condições da aprendizagem, de tal modo que é um assunto também presente em toda a comunicação social.
Outrora, no início do mês de outubro, os pais preocu­pa­vam-se principalmente com o calçado, o vestuário ade­qua­dos, adquiridos geralmente na Feira da Ladra, para pro­teger os filhos do rigor da estação invernosa e com o ma­terial escolar, quase reduzido a uma lousa de ardósia, um lápis apropriado e a, eventual, sacola. Além disso, preo­cupavam-se em aconselhar os filhos a terem bons comportamentos, mormente em respeitar as professoras e a aproveitarem os estudos, caso contrário, restavam-lhes o trabalho árduo no amanho dos campos ou apascentar os animais, já em tenra idade.


Em Caniçada, no ano letivo de 1961-1962, uma novidade auspiciosa foi anunciada pelo Rev. José Cosme, como representante da Caritas, que, em comunhão de esforços, anunciava a distri ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário