50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Diversos

Adriano Moreira morreu aos 100 anos

Um português ilustre “com orgulho transmontano”

          
Adriano Moreira morreu aos 100 anos

Adriano Moreira foi ministro do Ultramar no período da ditadura (1961-1963) e deputado e presidente do CDS-PP já na democracia, mantendo sempre a ligação à universidade e à reflexão em matéria de Relações Internacionais. Com 100 anos completa­dos em 6 de Setembro pas­sado, foi condecorado pelo Presidente da República em Junho de 2022 com a Grã-Cruz da Ordem de Camões.
O Governo apresentou as condolências pela morte de Adriano Moreira, que se destacou “pela sua intervenção política e cívica, com quem a democracia se soube reconciliar”. “Advogado, aca­démico, político, pensador atento ao lugar de Portugal no mundo, às questões de Segurança e Defesa e à rea­lidade internacional, destacou-se pela sua intervenção política e cívica, com quem a democracia se soube re­conciliar”, lê-se na nota de pesar publicada no portal do Governo.


O Presidente da República destacou que, “durante 100 anos”, Adriano Moreira foi “tudo ou quase tudo: académico, mestre de civis e militares, lutador pela liberdade e democracia, re ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário