Do Cávado ao Ave

RUIVÃES

Sessão de podas e enxertias

          
RUIVÃES

A já habitual sessão de podas enxertias, que os almanaques aconselham a fazer entre Janeiro e Março, teve este ano lugar em Ruivães, na Casa do Capitão-Mor, em 17 de Março.
A sessão prática, que contou com alguns participantes e muitos alunos espectadores, foi orientada por Augusto Assunção, técnico da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte, que voltou a partilhar com todos os presentes as diversas técnicas sobre as mais variadas formas de enxertia e de poda. Os participantes puderam assim conhecer as bases para a reflorestação, bem como as novas técnicas de enxertia e estacaria. O técnico Augusto Assunção vincou ainda a escolha do local, o tipo de árvore e clima, a época, os objectivos de produção e rentabilidade, a qualidade do fruto a desejar, os trabalhos de manutenção, os materiais para a propagação são alguns dos factores que devem ser tidos em conta para o sucesso da enxertia.


António Cardoso, presidente do Município, esteve presente na iniciativa, que foi realizada pelo quinto ano consecutivo, inserida no programa da Câmara “Sentir Vieira” e destacou qu ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado com o seu login e password!
Clique para escolher uma assinatura; ou no caso de já ter uma assinatura por favor autentique-se com o seu login e password.


Comentários

Comentar esta notícia

Nome

Email

Comentário


Verificação de palavras
Escreva os caracteres que vê abaixo
YGMMV


    

Ainda ninguém comentou esta notícia!