Do Cávado ao Ave

ROSSAS

Almoço de Natal

          
ROSSAS

No edifício da Escola Bá­si­ca de Rossas decorreu, no ante-penúltimo dia do ano 2019, o segundo almoço de Na­tal, organizado pela Junta de Freguesia e que foi aberto a todos os seniores re­sidentes, com mais de 65 anos: aposentados, reformados, reformados por invalidez, utentes do CCL’s e do Centro Social. Participaram ainda os funcionários, colaboradores e familia­res da Junta de Freguesia, e as técnicas dos CCL’s. Tam­bém contamos com a pre­sença do Executivo Municipal, nas pessoas de An­tónio Cardoso, presidente e da vereadora da Educação, Elsa Ribeiro e ainda do Sr. Ar­cipreste P. Albano Costa.


Foi um convívio onde reinou a boa disposição e alegria, onde os participantes conviveram entre si e viveram de forma diferente os úl­timos dias do ano e quadra natalícia.
No final, às mais de 100 pessoas presentes, foi oferecida uma pequena lembrança.
A Junta de Freguesia agra­­dece a todos aqueles, que de forma voluntária, ajudaram na concretização desta atividade.

Mercado de Natal

Devido às condições me­te­­reológicas adversas que se fizeram sentir na quadra natalícia, o Mercado de Natal, que se vem realizando nesta altura e pela segunda vez, na Vila de Rossas, foi adiado para o último fim-de-semana do ano 2019. Mes­mo assim, foi bom ver a grande adesão das pessoas a esta atividade e ao di­na­mismo que foi dado nestes dias ao centro da Vila de Rossas. 
A população pôde fazer algumas compras nas bar­ra­­quinhas, desde o artesanato aos produtos agrícolas e ainda ao mel, licores, en­chi­dos e plantas. O ponto al­to do mercado foi a chega­da do Pai Natal que distribuiu prendas a todas as crian­ças presentes. 
Também contamos com a presença do edil da Câmara Mu­nicipal, António Cardoso e da Vereadora da Educa­ção, Elsa Ribeiro. 
A Junta de Freguesia agra­dece a todos aqueles que colaboraram e fizeram parte da 2ª edição do Mer­ca­do de Natal na Vila de Rossas.

Armando Alves
2020-01-14


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário