Do Cávado ao Ave

CANIÇADA/SOENGAS

Associação ConVida cantou os Reis

          
CANIÇADA/SOENGAS

Nos passados dias 18 e 19 de Janeiro, a Associação Cul­­­tural Social e Recreativa de Caniçada ConVida man­te­ve a tradição do “Cantar os Reis”, percorrendo, porta a porta, todas as habitações da União de Freguesias Ca­ni­ça­da e Soengas.
No primeiro dia, apesar de al­­guma chuva, iniciamos o nosso trajecto na freguesia de Soengas, terminando já ao início da noite no Lugar de S. Miguel, da freguesia de Ca­niçada.


Repostas as forças, no dia se­­guinte, após a Eucaristia dominical, per­cor­remos todos os outros lu­gares da freguesia de Caniçada, encer­ran­do ao fim da tarde no Res­taurante 1000 Gramas de Sabor.
Foram dois dias de alegria e convívio, quer entre os 17 membros que se pro­pu­se­ram levar esta tra­di­ção às suas gentes, quer entre todos aqueles que nos receberam e pres­ta­­ram o seu con­tri­­buto. Com gratidão e sin­ce­­ri­dade agradecemos.

Instalação da Assembleia de Freguesia

Os eleitos nas eleições in­ter­calares de 12 de Janeiro reuniram no dia 31 de Janeiro, na sede da Junta de Freguesia de Caniçada para a instalação da Assembleia de Freguesia.
Em lista única foi proposto para presidente da As­sem­bleia, Eugénio Pereira, o quarto da lista vencedora Pe­la Nossa Terra (PNT).
Para a Junta da União de Freguesias o presidente re­elei­to João Rocha terá como se­­cretário, Maria de Fátima de Jesus e tesoureiro Ana So­fia da Costa.
O PNT elegeu ainda Car­los Lourenço, Sofia Vieira, João Gonçalves e Andreia Veloso. O PS elegeu Clara Malaí­nho Carneiro e Luís António da Silva Araújo.
2020-01-29


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário