Do Cávado ao Ave

RUIVÃES/CAMPOS

Botica inaugura infraestruturas de 52 mil euros

          
RUIVÃES/CAMPOS

No dia 1 de Março o lugar da Botica, em Rui­vães, esteve em festa com a inauguração do Par­­que Infantil e requali­fi­­­cação da zona de lazer e campo de jogos junto à antiga Escola Primária, agora sede da Associação Recreativa e Despor­tiva das Honras.


O presidente da Câmara Municipal de Vieira do Mi­nho, António Cardoso, acom­­­panhado pelo presidente da Junta da União de Freguesias de Ruivães/Campos, Manuel Pereira, da presidente da Assem­bleia Municipal, Neli Pereira e do pároco Padre Fer­nando Machado descerraram a placa comemorativa do Parque Infantil sito na Rua dos Remédios. Antes, os autarcas perante a comunidade local que se deslocou em peso, destacaram “as duas magníficas obras a inaugurar e que fazem todo o sentido num território rural que oferece a prática desportiva não só às populações de Ruivães e Campos, mas também àque­les que nos visitam”. O Par­que Infantil sito na rua Nossa Senhora dos Remédios reúne todas as condições e cumpre as regras estabe­lecidas pela ASAE, constitui um investimento na ordem dos 24 mil euros.
Após a primeira inauguração a comitiva deslocou-se para junto da antiga Escola Primária de Stª Leo­cádia, onde foram investidos cerca de 28 mil euros na instalação do parque geriátrico com três equipamentos para a prática individual e saudável do exercício fí­sico e no campo de jogos com relvado sintético. Estas in­­tervenções resultam de uma comparticipação fi­nan­ceira da Rede Eléctrica Nacional-REN nos terrenos baldios para a colocação do Poste de Corte de Zebral, da Câmara Municipal e da Uni­­­ão de Freguesias de Rui­vães e Campos.
Após a cerimónia, foi ser­­vi­do um lanche convívio en­tre os habitantes da Boti­ca, onde não faltou o porco no espeto, bolo comemorativo, actuação do grupo de con­cer­tinas e de um jogo de futebol 5 entre Bombeiros Vo­­luntários de Vieira do Mi­­nho e uma quipa da Uni­ão de Freguesias.
Texto e Foto: Zé Maria
2020-03-19


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário