50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Educação

Falta de funcionários ameaça fechar escolas

          
Falta de funcionários ameaça fechar escolas

Filinto Lima, da Associação Nacional de Directores de Agrupamentos e Escolas Públicas, teme que mais estabelecimentos de ensino fechem portas por falta de funcionários. Os directores escolares temem que a falta de funcionários não docentes obrigue cada vez mais escolas a fechar portas durante algumas horas do dia. O fenómeno já aconteceu em alguns estabelecimentos de ensino no primeiro período do ano lectivo, mas deve agravar-se no segundo período deste ano lectivo.
O alerta é feito pela Associação Nacional de Directores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP) que ad­mi­te que o Governo já colocou muitos funcionários nas es­colas, mas não há notícia de novas contratações para tão cedo.
À TSF Filinto Lima fala numa situação “dramática” de fal­ta de recursos humanos. “As escolas só funcionam por­que diretores e funcionários fazem das tripas coração.”


Nas contas do presidente da ANDAEP, faltam “pelo menos 811 assistentes ope­racionais” para que as escolas funcio­nem, um por cada agrupamento. “Se cada agrupamento tiver um assiste ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário