50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Educação

Parlamento Jovem vieirense debate “Violência doméstica e no namoro”

          
Parlamento Jovem vieirense debate “Violência doméstica e no namoro”
<br>

No âmbito do Programa Parlamento Jovem, realizou-se na manhã do dia 6 de Janeiro, no Auditório Municipal de Vieira do Minho, uma sessão com o Deputado da Assembleia da República, Firmino Mar­ques.
Na sessão estiveram cen­­tenas de alunos do 9.º ano e do ensino secundário da EBS Vieira de Araújo, que tiveram a oportunidade de ficar a conhecer o funcionamento da As­sem­bleia da República e reflectir sobre “Violência do­més­tica e no namoro”.
A sessão iniciou-se com o acolhimento pelo presidente da Câmara de Viei­ra, António Cardoso, tendo Fernando Gomes, Director da EBS Vieira de Araújo feito a apresentação do evento.
Firmino Marques, na sua intervenção apresentou o funcionamento do Parlamento e versou o te­ma do encontro: “Violência doméstica e no namoro”, on­de alunos e professores tiveram oportunidade de colocar questões ao convidado sobre a te­má­tica deste ano no programa “Parlamento dos Jovens”.


Este programa é uma iniciativa da Assembleia da República dirigida aos alunos do ensino básico e do ensino secundário e desenvolve-se em 3 fases: Ses­são Escolar, Sessão distrital ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário