Educação

Universidade Católica entre as 100 melhores do mundo

          

A Universidade Católica Portuguesa (UCP) foi distinguida como a 61.ª universidade no mundo entre as universidades estabelecidas há mais de 50 anos e menos de 80 anos, de acordo com a mais recente edição do Ranking Best “Golden Age” Universitiesde 2020, tendo subido 40 posições face ao ano anterior.


A Católica é a única universidade portuguesa presente neste Ranking entre as universidades estabelecidas no ensino há mais de 50 anos e há menos de 80.
O Ranking Best “Golden Age” Universities aplica a mesma metodologia que o THE World University Rankings e ava­lia as  instituições de Ensino Superior de acordo com o seu desempenho em cinco dimensões: Ensino, Pesquisa, Ci­ta­ções, transferência de conhecimento, perspetivas interna­cio­nais para universidades com mais de 50 e menos de 80 anos de existência na educação.
O polo de Braga da UCP assinou, em 25 de Junho, um pro­­tocolo com a Central de Arquitectos e a Construtora JPA pa­­ra a renovação das instalações, cujos trabalhos estarão con­­­cluídos em 21 de Setembro, data prevista para o início do ano lectivo2020/21. O custo das obras programadas para um edifício construído há 30 anos e praticamente sem inter­ven­­ções de fundo, é de 100 mil euros.
2020-06-29


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário