50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Igreja

D. Francisco Senra convida crismandos a não serem “meros cabides” de ideias

          
D. Francisco Senra convida crismandos a não serem “meros cabides” de ideias

Parada de Bouro, mais uma vez, não deixou por mãos alheias o brio das su­as gentes para acolher a grande assembleia de fiéis, que na tarde de 17 de Junho acompanharam os 45 cris­man­­dos que ali foram confir­ma­dos na fé. Uma passadeira de flores naturais unia o Cen­­tro P.e António Lopes à ampla igreja paroquial que se tor­nou exígua para acolher os sacerdotes de todo o ar­ci­prestado, o bispo D. Francisco Senra e muitas centenas de pessoas que acompanharam os jovens que no final dos 10 anos do itinerário ca­te­qué­tico quiseram receber o sacra­me­n­to do Crisma.
Oriundos de dez paróquias, foram apresentados ao bis­po, pelo Pe. Fernan­do Machado, responsável da Cate­que­se. “Estão preparados” – disse, após fazer a chamada individual.
A Eucaristia, concelebrada por todos os párocos do Ar­ci­­prestado, e presidida pelo bis­­po, começou com a sau­da­­ção de boas-vindas pelo crismando da paróquia do Mos­­teiro, Daniel Antunes apon­tando o sentido da cele­bração: “confirmar a fé a partir da Palavra de Deus que é semente de esperança que sus­tém o dom da fé”.


D. Francisco saudou igualmente toda a assembleia, cons­tituída pelas diversas pa­­róquias presentes que cha­mou de “famílias de famílias” e, particularmente os cris­­­mandos e todo ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário