50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Igreja

Bodas de ouro sacerdotais do P.e Luís Jácome

          
Bodas de ouro sacerdotais do P.e Luís Jácome

No Centro Apostólico do Sa­meiro, de­cor­reu na 1º semana de Julho, o retiro do clero, des­tinado preferencialmente aos sacerdotes que este ano celebram as suas bodas de prata ou de ouro sacerdotais.
Apesar das “duas décadas de vigência”, esta celebração das Bodas de Prata e de Ouro Sacerdotais, no retiro para o clero de Braga no mês de Julho, parece ter chegado “ao fim do prazo de validade”. Na verdade, não só foi reduzido a 11, o número dos padres da ar­qui­­dio­cese de Braga que participaram neste “retiro para sacerdotes”, como re­du­zi­dís­sima foi a presença dos padres jubilados de 25 e 50 anos de Sacerdócio. Dos que celebram bodas de prata não apareceu ne­nhum e de bodas de ou­ro, apenas um, o P.e Luís Já­­­co­­me, pároco no arci­pres­­­ta­do de Vieira do Mi­nho há 50 anos, e director deste pe­riódico, há 46, e que cele­brará, igualmente, se Deus quiser, 50 anos de sa­cer­dócio em 15 de Agos­to. Foi o único jubi­la­do que participou neste retiro consagrado aos sacerdotes em festa jubilar.


O clero do arciprestado de Vieira do Minho, tem vin­do, nos últimos anos, a as­so­ciar-se a esta efe­mé­ride, participando na missa de conclusão do retiro, presidida pelo Arcebispo ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário