50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Igreja

Clero do arciprestado avaliou ano pastoral e apresentou votos de louvor

          
Clero do arciprestado avaliou ano pastoral e apresentou votos de louvor

O clero do arciprestado de Vieira do Minho, na sua última palestra, realizada na sala da residência paroquial de S. Martinho de So­en­­gas, em 13 de Julho, aprovou, por unanimidade, um vo­to de fe­­licitações a D. Francisco Sen­­ra Coelho pe­la “alta missão que dentro em breve vai assumir como Ar­cebispo Metropolitano de Évo­ra”. Conhecendo as qualidades e experi­ên­cia acumulada de pastor e mestre da fé, e “a simpatia de que goza entre o clero e os fi­eis desta arqui­dio­­­cese sentimos pena por ter­­mos perdido um pastor atento e dedicado, mas, por outro la­do, regozijámo-nos pela es­colha, fazendo votos dos maiores êxitos na nova e exi­gente missão a que o Papa Francisco o chamou”. O arciprestado, co­mo preito de homenagem e amizade ofereceu-lhe, uma cruz peitoral.
Votos idênticos, de con­gra­­tulação e louvor, igualmente subscritos por todos os presbíteros, foram apresentados ao Pe. Alcino Xa­vier pelos dois mandatos exer­cidos, como arcipreste de Vieira do Minho e ao Pe. Luís Jácome pelos 50 anos de sacerdócio e de pároco ao serviço da Igreja neste arciprestado.


Após a oração de Laudes e leitura da acta foram também dados os parabéns ao novo arcipreste, Pe. Albano Costa, escolhido pelo senhor Arcebispo e ao Vice-ar­cipreste, Fernando Ma­ch ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário