50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Igreja

“Um milhão de crianças reza o Terço pela paz”

Crianças vão rezar pela paz no mundo, na Capelinha das Aparições

          
“Um milhão de crianças reza o Terço pela paz”

O Cardeal António Marto aceitou presidir à oração do Ter­ço com as crianças, no próximo dia 18 de Outubro, na Capelinha das Aparições, em Fátima, numa iniciativa inter­na­cional da Fundação AIS que se vai realizar em 83 países. Denominada “Um milhão de crianças reza o Terço pela paz”, esta jornada de oração congrega os 23 secreta­riados internacionais da Fundação AIS e irá mobilizar cri­an­ças de todo o mundo, calculando-se que o Rosário irá ser rezado em pelo menos 25 idiomas. Só nas Filipinas, cerca de duas mil escolas católicas já aderiram a es­ta iniciativa que a Fundação AIS realiza há já alguns anos.
Em Portugal, além da Capelinha das Aparições, as crian­ças irão rezar o Terço noutras localidades, um pouco por to­do o país, havendo já a adesão de vários colégios, paró­quias e grupos que se associaram a esta iniciativa.
Em Fátima, além de D. António Mar­to e de dezenas de crianças de colégios católicos da região, irá estar presente também a Irmã Annie Demer­jian, que pertence à Con­gre­­gação das Irmãs de Jesus e Ma­ria, e que é a coordena­dora de projectos da Fundação AIS na Síria, nomeada­men­te nas cidades de Alepo e Damasco.


Esta Jornada de Oração pela Paz, organizada a nível in­­­ternacional pela Fundação AIS tem como objectivo princi­pal despertar consciências, mobilizar boas vontades e dar um sinal ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário