Igreja

Cardeal D. António Marto sublinha ligação entre Roma e Fátima

          
Cardeal D. António Marto sublinha ligação entre Roma e Fátima

O cardeal D. António Mar­to tomou posse, em 25 de No­­vembro, da Basílica de Santa Maria Sopra Minerva, na capital italiana, sublinhando na homilia da Missa a que presidiu a ligação entre Roma e Fátima.
“Não posso deixar de ter presente esta significativa ‘ti­tularidade’ que me liga tan­­­to a Roma como a Fátima: por um lado, a ligação de afeto ao Papa pela presença das relíquias de Santa Catarina de Sena, padroeira da Itália, ela que era tão afeiçoada pelo Papa que o chamava ‘doce Cristo na ter­ra’; por outro lado, a ligação a Fátima: a basílica é um ponto de referência para os fiéis de Roma na sua de­voção a Nossa Senhora do Rosário”, assinalou, numa in­­tervenção enviada à Agên­­cia ECCLESIA.
O bispo de Leiria-Fátima assumiu assim o título que lhe foi atribuído por Francisco, no consistório de 28 de Junho deste ano; no consis­tório, além do barrete e do anel cardinalícios, o Papa atri­bui a cada cardeal uma igreja de Roma – que sim­bo­liza a –“participação na solicitude pastoral” do pontífice na cidade.


D. António Marto passa as­sim ao direito de ter o seu brasão na fachada desta igreja, que continua a ser di­ri­gida pelo seu reitor.
O cardeal aludiu, na sua ho­­­milia, à cele ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado com o seu login e password!
Clique para escolher uma assinatura; ou no caso de já ter uma assinatura por favor autentique-se com o seu login e password.


Comentários

Comentar esta notícia

Nome

Email

Comentário


Verificação de palavras
Escreva os caracteres que vê abaixo
PGW1W


    

Ainda ninguém comentou esta notícia!