Igreja

Falecimento do Padre Armando Vaz

Padre, major e homem dos “sete ofícios”

          
Falecimento do Padre Armando Vaz

Após quatro meses de sucessivos internamentos hospitalares, e na sequência da sua instituciona­liza­ção no Lar da Santa Casa de Misericórdia de Fafe, depois de dispensado pela Arquidiocese de Braga da paroquialidade de Vilar da Vei­ga, no arciprestado de Terras de Bouro, faleceu, em 30 de Dezembro, o Padre Armando Vaz. A notícia correu célere pelas muitas comunidades paroquiais e outros locais por onde o Ma­jor Padre Armando passou e gastou os tempos da sua juventude até aos aos 65 anos já recuados anos de 2003, tendo continuado ain­da a trabalhar como sacerdote na cidade de Fafe, vindo a falecer no hospital.
Quem, por estas terras de Vieira e arredores, não se lembra do Padre Armando, Sacerdote, Major, Pároco, Capelão, Professor, es­cuteiro, electrecista, cons­tru­tor civil e de barragens, actor e deputado da As­sem­­bleia Municipal, entre tantas outras “profissões”, sempre dis­ponível para ajudar, tanto colegas como leigos, no conselho, na escuta, e na ação?!


A Arquidiocese de Braga, ao dar notícia do seu faleci­mento agradeceu o “seu mi­­nistério sacerdotal e o dom da sua vida”. Uma vida de serviço à Igreja, iniciada com o seu nascimen ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado com o seu login e password!
Clique para escolher uma assinatura; ou no caso de já ter uma assinatura por favor autentique-se com o seu login e password.


Comentários

Comentar esta notícia

Nome

Email

Comentário


Verificação de palavras
Escreva os caracteres que vê abaixo
LEFE2


    

Ainda ninguém comentou esta notícia!