50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Igreja

O Papa Francisco e Ahmad Al-Tayyeb, assinam declaração histórica

          
O Papa Francisco e Ahmad Al-Tayyeb, assinam declaração histórica

Terminou a viagem apostólica aos Emirados Árabes Uni­dos que o Papa Francisco realizou entre os dias 3 e 5 de Fe­­vereiro. Uma viagem histórica, já que ao longo dos dois mi­lénios de cristianismo nunca um Papa havia visitado um país árabe do Golfo Pérsico.
O Papa Francisco e o grande imã de Al-Azhar, Ahmad Al-Tayyeb, assinaram, em Abu Dhabi, uma Declaração que condena o terrorismo e a intolerância religiosa e que o Vaticano considera “histórica”.
“Pedimos a todos que deixem de usar as religiões para incitar o ódio, a violência, o extremismo e o fanatismo cego, e que se abstenham de usar o nome de Deus para justificar atos de assassinato, exílio, terrorismo e opressão”, re­­­fere o documento sobre a fraternidade humana para a paz mundial e a convivência comum.
O texto, divulgado durante um encontro inter-religioso promovido nos Emirados Árabes Unidos, parte da “crença comum em Deus”, que “não precisa ser defendido por nin­guém e não quer que o seu nome seja usado para ater­­­rorizar as pessoas”.


Al-Azhar é a mais conceituada instituição teológica e de instrução religiosa do Islão sunita no mundo e a mais antiga universidade islâmica, tendo sido construída em 969.
Catól ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário