50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Igreja

Quaresma: mas o que é isso?

          
Quaresma: mas o que é isso?

O mundo à nossa volta, cada vez menos cristão, mais laico e ateu, mais indiferente e agnóstico, perante os grandes temas cristãos será que ao menos se interroga? Quaresma: que é isso? Penitência, jejum, abstinência: que é isso? Conversão, metanoia: que é isso? Pecado: que é isso? E quan­tas outras perguntas, que muitos e muitas, mesmo bati­zados, se fazem a si mesmos e, oxalá, as façam a outros que os possam ajudar e responder.
Um mundo distante da Bíblia, da prática sacramental, da vida litúrgi­ca, dos valores éticos, da vida de oração, de desejo de conversão, de abertura a Deus e ao seu amor. Muitos dos que participam na Eucaristia, só vão à Missa, e a participação séria, cuidada, com fé, com preparação é muito reduzida. O catecismo que apren­­deram em pequenos já o esqueceram e parecem não estar interessados em saber, em estudar, em enriquecer o seu interior.


Atrevam-se, comigo, a perguntar a muitas pessoas mais distantes da vida da Igreja, mesmo dizendo-se cristãs e, talvez, devotas de Nossa Senhora de Fátima, e talvez cultas a nível h ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário