50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Igreja

Aniversário natalício do Arcebispo D. Jorge Ortiga

          
Aniversário natalício do Arcebispo D. Jorge Ortiga

A Arquidiocese de Braga celebrou solenemente o 75.º ani­versário natalício do Arcebispo Primaz, D. Jorge Ferreira da Costa Ortiga, numa Eucaristia de Ação de Graças na Sé de Braga que esteve repleta de fiéis para agradecer a D. Jorge Ortiga o seu serviço episcopal cumprido na diocese há mais de três décadas, bem como todo o trabalho de 51 anos de presbítero realizado na mesma arquidiocese de Braga.
O solene pontifical, presidido pelo Arcebispo D. Jorge Or­tiga, ocorreu na tarde de 9 de Março e contou com representações de muitas instituições e entidades religiosas e civis, e ainda de sete bispos e mais de meia centena de sacerdotes. D. Jorge Ortiga agradeceu a todos quantos se associaram a esta celebração e disse que aceitou esta Eu­ca­ristia como uma «oportunidade para dar Graças a Deus pelo dom da vida» e para «rever» o seu ministério sacerdotal e episcopal.


“Aceitei esta eucaristia como uma oportunidade para dar graças a Deus pelo dom da vida e para rever, diante D’Ele, o meu ministério sacerdotal e episcopal”, referiu o Arcebispo. D. ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário