Igreja

Crescer na esperança em tempo de Quaresma

          
Crescer na esperança em tempo de Quaresma

Foi o tema da reflexão proposto aos catequistas do ar­ci­prestado de Vieira do Minho, reunidos na manhã de 9 de Março, na Biblioteca Municipal, P.e Alves Vieira, pelo Có­nego José Paulo de Abreu, Vigário-Geral coordenador, da arquidiocese de Braga.
O encontro, que reuniu algumas dezenas de catequis­tas, começou com a oração de Laudes, presidida pelo Pa­­­dre Fernando Machado, responsável do sector da Edu­ca­­­ção Cristã a nível arciprestal.
Seguiu-se a reflexão do Cón. José Paulo centrada no Pro­­grama Pastoral da Diocese para o triénio 2017/2020, “Ser Esperança”, cujo objectivo geral do plano pastoral é “ge­rar discípulos missionários e comunidades semeadoras de esperança, alimentadas pelo encontro pessoal com Je­sus Cristo, na força criativa do Espírito Santo”.


Paulo de Abreu recordou as palavras do papa Francisco na sua mensagem para a Quaresma “que traz sempre até nós um apelo à conversão, à mudança de vida, ao re­­encontro com Deus, co ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado com o seu login e password!
Clique para escolher uma assinatura; ou no caso de já ter uma assinatura por favor autentique-se com o seu login e password.


Comentários

Comentar esta notícia

Nome

Email

Comentário


Verificação de palavras
Escreva os caracteres que vê abaixo
NPSC0


    

Ainda ninguém comentou esta notícia!