50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Igreja

Da mensagem do Papa Francisco para a Quaresma

Conversão e redenção da criação

          
Da mensagem do Papa Francisco para a Quaresma

O texto da Mensagem do Pa­pa Francisco para a Quaresma de 2019 tem por título: “A criação encontra-se em expectativa ansiosa, aguardando a revelação dos filhos de Deus”, Ro. 8,19, uma proposta de reflexão para acompanhar o caminho de conversão neste tempo quaresmal.
“Queridos irmãos e irmãs, a ‘quaresma’ do Fi­lho de Deus consistiu em entrar no deserto da criação para fa­zê-la voltar a ser aquele jardim da comunhão com Deus. Que a nossa Qua­resma seja percorrer o mesmo caminho, pa­ra levar a esperança de Cristo também à cria­ção. “
“Quando não vi­vemos como fi­lhos de Deus, muitas vezes adotamos comportamentos des­truidores do próximo e das outras criaturas - mas também de nós próprios -, con­siderando, de forma mais ou menos consciente, que podemos usá-los como bem nos apraz”, escreve Francisco, no texto divulgado pelo Vaticano.


Francisco destaca que a criação se beneficia da re­den­ção do homem quando es­te vive como filho de Deus, isto é, como pessoa re­dimida. Neste mundo, porém, adverte, “a harmonia ge ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário