50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Igreja

Preparar a Páscoa num contexto de «terceira vaga» da Covid-19

          
Preparar a Páscoa num contexto de «terceira vaga» da Covid-19

O cardeal D. António Mar­to convida, na sua mensagem para a Quaresma 2021, a preparar a Páscoa no contexto da “terceira va­ga” da pandemia, com “can­sa­ço e perplexidade” na vi­da de muitas pessoas.
“Este ano viveremos a Quaresma no contexto da terceira vaga da pandemia mais complicada e cheia de incerteza. Gerou-se um am­biente onde se respira can­saço, perplexidade, des­­concerto, esgotamento face às feridas pessoais e familiares e aos efeitos eco­nó­micos e sociais que a crise pandémica deixa atrás de si”, adverte o bispo de Lei­ria-Fátima, num texto enviado à Agência ECCLE­SIA.
Com o título ‘A cultura do cuidado recí­proco, caminho de conver­são’, a mensagem do Cardeal D. António. Março assinala os efeitos dos sucessivos confina­men­tos também na vida das comunidades católicas, por causa da ausência de celebrações públicas e adiamento de atividades pastorais comunitárias.


O Cardeal cita o Papa Fran­cisco para propor uma “cultura do cuidado” como res­posta à crise pro­vocada pela pandemia. “Ao vírus do individualismo e da indiferença aplica-se a medi ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário