50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Opinião

BICADAS DO MEU APARO

Balelas que não convencem

          
BICADAS DO MEU APARO

Há uns anos atrás conheci um jovem, filho de um colega de trabalho. E naturalmente perguntei-lhe: então que fazes?
“Na­da” – respondeu-me – compro tudo feito”. Há muitos tra­­balhadores destes em todo o lado. Nada fazem e compram tudo feito. E se algum dia resolvem fazer algo – por ver­gonha, necessidade ou para matar o tempo – tais pessoas, normalmente, têm pouco para dar à sociedade – não sa­­bem nada!
Não sei porquê, a realidade da existência destes cidadãos, faz-me pensar que Pedro Passos Coelho foi estudante, traba­lha­­dor e político, mas pertencente ao grupo dos que um dia – “re­solveram fazer algo”. Todos os portugueses conhecem o político/desastrado que foi este senhor: derrotou a classe mé­­dia, garroteou as algibeiras de toda a função pública, teve o desplante de colocar na miséria os aposentados do Estado etc. e aumentou selvaticamente o número de pobres, que os bancos alimentares e a Igreja católica ajudaram (e continu­am) a atenuar.


Pedro Passos Coelho, ossificou a maioria do povo. Cumpriu metas impostas pelos donos do dinheiro a quem Portugal deve e desconhecia ou esqueceu a história da dívida Ale­­mã, causad ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário