50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Opinião

Prevenção de incêndios

          

Na sua habitual demagogia, disse há dias o senhor Pri­meiro Ministro, que temos que prevenir no Inverno os fo­gos florestais do Verão. A ideia é óptima, mas como An­tónio Costa? Fazendo o que o seu Governo faz, deixando ao completo abandono as suas florestas?
Vossas Ex.cias, todos os po­líticos, e não apenas os do seu partido, esvaziaram as al­deias, incentivando as populações a viver nas cidades e a emigrar para outros países, pela incapacidade políti­ca de criar condições de vida aos jovens, iguais às que en­contram nos países onde não há corruptos, com os vícios que vemos por cá, que im­pedem o país de progredir verificando-se por isso que hoje uma população en­velhecida, doente, sem animais que eram antigamente o maior factor de limpeza das ma­tas, como vai um casal idoso limpar essas florestas? E mais ainda Sr. Primeiro Ministro! Ainda que esses idosos pudessem pagar esse serviço, não têm a quem, por­que os pouquíssi­mos jovens que há acomodam-se com o RSI, e a esmola que o Estado dá a esses idosos, a que V.ª Ex.cias chamam pensões de reforma, não lhe chegam para medicamentos.


Estamos portanto senhor Primeiro Ministro perante um caso em que, se pensam em pôr os idosos com 70/80 ou 90 anos a limpar as florestas, metam a Lei na gaveta.
Numa demagogia m ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário