50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Opinião

BICADAS DO MEU APARO

A Cambada

          
BICADAS DO MEU APARO

Nas primeiras semanas do ano passado, abordei neste espaço as bicadas que a instituição da ADSE - servi­ços de saúde aos funcionários do Estado, no activo e na apo­sen­tação – já sofria, porque uns políticos de meia-tigela, pa­ra mostrarem serviço ao Partido, ou à disciplina ideológica, agi­tavam-se como ratos nos esgotos. Não chamavam aos ser­vidores do Estado, privilegiados, mas, analisados os co­men­tários e a hipocrisia sub-reptícia empregue no problema ADSE, no mínimo, a não os mover mais nada, movia-os a in­veja de não poderem servir-se nesses serviços de saúde.
O grande problema, é que a instituição ADSE, ganhou, des­­de o vinte e cinco do quatro, um enorme defeito: foi um ser­­viço para os funcionários públicos criado em 1963, pelo fas­cismo. Não diz isso a súcia que tem governado nesta III (ou IV?) República. Não convém, pois, esta instituição foi e é de­masiado importante e altamente bem pensada e muito me­lhor, organizada. Pelos frutos, como diz o povo, se conhe­ce a árvore.


Ora, revolucionariamente falando, a ADSE é um atentado con­tra a igualdade, é um modo de enriquecer o capitalismo-pri­vado-fascista, é uma afronta aos serviços de saúde público, é ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário