50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Região

Centro Escolar Cávado inaugurou espaço “Floreiras no Meio de Brincadeiras”

          
Centro Escolar Cávado inaugurou espaço “Floreiras no Meio de Brincadeiras”

No âmbito do Projecto de Em­preendedorismo “Ter Ideias para Mudar o Mundo”, promovido pela Comu­ni­dade Internacional do Ave, os alunos do Jardim de In­fância” – Sala A, do Centro Escolar do Cávado inauguraram a 8 de junho, o es­paço “ Floreiras no Meio de Brin­cadeiras”, momento que contou  com o presi­den­­te da Câmara Municipal, António Cardoso.
Tratou-se da remodelação do recreio escolar, tornando-o mais acolhedor e hospitaleiro. Na concretiza­ção da ideia foram utilizados materiais recicláveis, co­mo por exemplo pneus, e contou com a prestimosa ajuda dos encarregados de educação.
O Programa de Empreen­de­dorismo permite desen­vol­ver nas crianças um conjunto de competências trans­versais como o espírito de iniciativa e de trabalho em equipa, a liderança e a resiliência, entre outras, e que necessariamente con­tribuirão para o seu de­sen­volvimento integral com reflexos positivos no seu de­sempenho diário.


António Cardoso, visivelmente satisfeito com este ato simbólico, endereçou pa­lavras especiais às crianças, aos pais, às educadoras, às professoras e às auxiliares pelo trabalho e ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário