50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Região

Empreendedorismo social do Ave

          

A maior maratona de inovação e empreendedorismo social do Ave, promovida pela  Sol do Ave, acolheu em 9 e 10 de Julho, a 2ª Social InnovAthon. A mesma destinava-se a cerca de 100 jovens dos concelhos de Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de La­nhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vi­zela, no âmbito do Projeto ASA – Ave Social Angels.
O objetivo da actividade era o desenvolverem ideias que possam solucionar os quatro problemas so­ciais dia­gnos­ti­cados pelos agentes locais destes territórios: o De­sem­prego e a qualificação profissional; a Mobilidade no ter­ri­tório; a Deficiência; e o Envelhecimento.
De carácter residencial e gratuito, a actividade realizou-se no dia 9 e 10 de Julho, na Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, com preferência pelos jovens, entre os 18 e os 34 anos, desempregados ou em transição entre a escola e o mercado de trabalho.
Desta atividade foram selecionados/as, cerca de, 35 a 40 participantes que passarão para uma fase seguinte, o Bootcamp ASA, com uma formação intensiva de 48 horas, a realizar-se em Setembro de 2018, em Fafe.


Em termos operacionais, os/as participantes dividirão-se em vários grupos e trabalharam ideias/soluções para a problemática com a qual mais se identificam ou sentem maior paixão em ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário