Autarquia

Câmara com orçamento de 17 milhões

          
Câmara com orçamento de 17 milhões

O emprego, a educação, a acção social, o turismo, a agricultura, a floresta, e o de­­senvolvimento económico são as prioridades apon­ta­das pelo executivo no Or­çamento do próximo ano.
Em nota introdutória às op­­ções municipais do orçamento para 2019, o presi­den­te da Câmara, António Car­­doso, salienta as priori­da­­des do seu executivo e de­fine tendo em vista “as linhas de desenvolvimento estratégico que preconiza” com vista ao “desenvolvi­me­nto sustentado”. “É, pois ob­je­tivo deste executi­vo con­tinuar a dar passos cer­tei­ros na construção de um concelho que promova a edu­cação, crie mais emprego e potencie mais in­ves­ti­mento”.
Para o Executivo, este or­çamento constitui “um do­cu­­­mento elaborado com grande responsabilidade que visa incidir sobre eixos es­tratégicos de desenvolvimento, na diminuição da dí­vi­da e na intensificação das parcerias com as Juntas de Fre­guesia e as Instituições Locais”.
Na área da educação a prio­ridade vai “continuar a as­segurar o efetivo exercício das atribuições e competências designadamente no pessoal não docente dos estabelecimentos de educação pré-escolar e do ensino básico, nas ativida­des de enriquecimento cur­ri­cular no 1º ciclo e na ges­tão do parque escolar”.


Na Ação Social, “propõe-se manter um olhar sempre atento sobre as questões so­ciais, pelo que serão sem­pre assegurados os apoios às famílias mais ca­renciadas e às instituições so ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado com o seu login e password!
Clique para escolher uma assinatura; ou no caso de já ter uma assinatura por favor autentique-se com o seu login e password.


Comentários

Comentar esta notícia

Nome

Email

Comentário


Verificação de palavras
Escreva os caracteres que vê abaixo
1FEE5


    

Ainda ninguém comentou esta notícia!