Autarquia

1600 seniores em Fátima

          
1600 seniores em Fátima

Mais de 1600 pessoas do concelho de Vieira o Minho rumaram ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima em quatro de Julho, em pas­­seio que o Município proporciona, anual e gratuitamente, a quem tenha completado 65 anos.
Chegados a Fátima, os an­­ciãos e seus acompa­nha­ntes, vindos de todas as freguesias, participaram na concelebração eucarística que teve lugar na Igreja da San­tíssima Trindade, presidida pelo Padre Alcino Xa­vier, acompanhado pelos sacerdotes João Lamei­ras e Fernando Eurico, que também participaram neste passeio como párocos das co­munidades a que presidem.


No final da celebração re­li­giosa, animada pelo coro da Universidade Sénior de Vi­eira do Minho, os participantes voltaram a encontrar-se, na zona envolvente ao Santuário, desta feita, pa­ra o almoço em partilha de farnéis.Entre os peregrinos, que aproveitaram esta deslocação ao Santuário de Fátima para o cumprimento de promessas e a compra de recordações, reinou sempre um ambiente de boa disposição e alegria que se manteve durante to­da a tarde e durante a viagem de regresso a Vieira do Minho. Distribuídos por 27 autocarros, os partici­pan­tes neste passeio foram acompanhados pelos técnicos da Autarquia, que tiveram a co­laboração dos vários presidentes de Junta de Freguesia do concelho e dos técnicos dos diferentes Centros Sociais e Paroquiais. Nas palavras que foi partilhando com os presentes, o presidente António Cardoso referiu que “este tipo de iniciativa, para além de pro­mo­ver o convívio, é um ex­ce­lente momento pa­ra os Vi­eirenses manifestarem a sua fé e devoção a Nos­sa Senhora de Fátima”. O au­tarca considerou, ainda, que “os mais idosos e a promoção de estratégias que visem o seu bem-estar serão sempre uma prioridade” no programa do Executivo a que preside.
No final, António Cardoso agradeceu a “forma de­di­­cada como todos os presentes se empenharam na iniciativa, factor que contribuiu, decisivamente, para o sucesso deste passeio”. Para que a viagem decorresse em tranquilidade e em segurança, o grupo de peregrinos foi acompanhado por uma carrinha de apoio da CMVM, uma ambulância dos BVVM e respectivos tripulantes, bem como por uma médica e uma enfermeira.
2019-07-12


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário