50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Região

BUPI (Vieira do Minho) com mais de 4 mil propriedades identificadas

          
BUPI (Vieira do Minho) com mais de 4 mil propriedades identificadas

O BUPI (Balcão Único do Prédio) em Vieira do Minho, plataforma online e balcão de atendimento presencial já efectuou até ao final da semana passada 4419 registos de terrenos. O Município aderiu a este projecto financiado pelo governo e fundos europeus, em 31 de Janeiro de 2022, e desde aí nas instalações da Polícia Municipal ou na maioria das freguesias do concelho, a equipa coorde­na­da por Isabel Vieira, Pedro Silva, Leandro Carvalho e Elsa Cruzinha, têm prestado esclarecimentos e fazem geor­referenciação e registo dos terrenos. Desde Março a equipa foi reforçada com a Arq. Helena Lago e com a administrativa Maria José Gonçalves.
Porque deve registar? Para garantir os seus direitos de pro­priedade. A inscrição nas Finanças não é suficiente pa­ra garantir a protecção dos seus direitos de propriedade. Para isso precisa de fazer o registo na Conservatória do Registo Predial, que será gratuito ao apresentar a localiza­ção da sua propriedade, obtida através do BUPI.


Vieira do Minho de entre mais uma centena de Municípios aderentes é o que mais prédios registou na CIM do Ave, cerca de 15%.
A União de Freguesias Ruivães/Campos cadastrou 767 ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário