50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Reportagem

Assembleia Municipal chumba transferências de competências do Governo

          
Assembleia Municipal chumba transferências de competências do Governo

A Assembleia Municipal de Vieira do Minho reuniu em sessão ordinária no dia 1 de Fevereiro de 2019, apro­­van­do com um voto contra e sete abstenções a não aceitação de quatro transferências de compe­tên­­cias para a Au­tarquia. A saber: Justiça; Apoio às equi­pas de intervenção das Associações de Bombeiros Voluntários; Gestão de programas de apoio ao arren­da­mento urbano; Troços de estradas e dos equipamentos e infaestruturas neles integrados.
Por proposta do CDS, foi aprovado, por unanimidade, um pedido para que as es­tradas nacionais que atravessam o município de Vieira do Minho, EN 103, EN 205 e EN 304, sejam in­cluídas no Plano Na­cional de Investimentos 2030. “Não pode­mos deixar passar mais uma década sem que estes traçados arcaicos sejam rectifica­dos, melhorando as acessibilidades ao nosso concelho”, defendeu Ana Duarte, que soli­ci­tou que a moção fosse enviada à Assem­bleia da Re­pú­blica, e dado conhecimento às as­sembleias municipais da Póvoa de La­nho­so, Terras de Bouro, Ca­beceiras de Bas­to, Fa­fe, Montalegre e Boticas.


A recomendação do PS à Câmara Municipal para su­portar as verbas referentes à re­qua­lificação da Escola Básica e Secundária foi chumbada por 23 votos do PSD e CDS. Sameiro Carvalh ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário