50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Igreja

O celibato sacerdotal

          

De vez em quando acende-se na fogueira da Comunicação Social o tema do celibato dos sacerdotes.
O mais curioso é que a contestação não vem dos sacerdotes, mas de alguns leigos e, sobretudo, leigas, como se alguém os investisse na missão de defender quem não sabe ou não pode defender-se.
Nas Igrejas do Ocidente, os sacerdotes são chamados a viver, o celibato apostólico.


De vez em quando, o problema vem aí de cima em certa literatura, como se esta opção fosse um atentado contra a liberdade pessoal, ou um escolho para a vida plena da Igreja e dos se ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentar artigo
Para colocar um comentário tem de se autenticar